É vergonhoso: Temos a obrigação de perseguir a verdade e o que mais estamos ouvindo contra nós é a palavra "mentira". Caco Barcellos - Rota 66

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A VERDADE COMO VOCÊ AINDA NÃO LAMENTOU

        O Xerife estudou para garantir, no meio social, o respeito às leis, a promoção da liberdade, o Estado Democrático de Direito, o pluralismo de opiniões, etc. Contudo, só se dedica a burlar os procedimentos jurídicos e a violar os direitos e liberdades pessoais. Alguém como ele, mais do que ninguém, sabe que a INjustiça feita com as próprias mãos só degenera todo o equilíbrio que o Direito tenta construir. Pela sua conduta, conclui-se que ele faz questão de menosprezar cada linha dos Códigos brasileiros.
        Para ele, segundo suas próprias palavras enquanto espancava dois homens sem qualquer forma de defesa, é questão de honra pessoal a morte de um deles; Em Urbano Santos, quem faz a lei é ele; Que mais cedo ou mais tarde "eles" chegarão à Prefeitura e aí, sim, quem vai mandar em tudo são "eles". Se já não fosse o suficiente, ainda ofereceu 300 reais para que os detentos continuassem o serviço de onde ele e seus capangas pararam. Mas ao que tudo indica, os detentos da delegacia tem mais respeito às pessoas do que o xerife, pois rejeitaram a barganha mais que absurda.
       A pergunta mais importante é: isso é papel de um cidadão? A indignação diante de tais insanidades e atrocidades nos faz sentir vergonha de pisar no mesmo chão que ele...
        A verdade, estimados leitores, é que o Xerife-manda-chuva pode até enganar seus aliados e seus capangas, mas o povo, esse ele não engana. Não é a toa que o povo de Urbano Santos nunca deu a ele e a sua trupe o que eles mais desejam (o poder), pois o povo sabe que seria o mesmo que entregar a chave do galinheiro para a raposa.
       Mas deixemos o Xerife ameaçar, espancar, denegrir, ofender, extorquir e humilhar quem ele quiser... a resposta dos justos não tardará. Estamos de olho!
Sabe como é, né... uma espiadinha não faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.