É vergonhoso: Temos a obrigação de perseguir a verdade e o que mais estamos ouvindo contra nós é a palavra "mentira". Caco Barcellos - Rota 66

sexta-feira, 27 de julho de 2012

IRACEMA VALE


PROGRAMA DE GOVERNO 2012

EDUCAÇÃO
O1 – Garantir salário justo e digno aos professores com real poder de compra e negociação imediata das perdas dos salários desviados nas gestões anteriores.
02 – Capacitação permanente dos professores e garantia de acesso à universidade a todos que ainda não têm formação superior, a fim de elevar o nível do ensino.
03 – Criar o Espaço do Educador, um local equipando com biblioteca, sala de estudos, sala de pesquisa, internet e recursos audiovisuais.
04 – Criar a Escola Técnica Municipal, para oferecer cursos profissionalizantes a jovens e adultos.
05 – Construir escolas na Zona Rural, em todos os povoados onde existam barracões, reformar e estruturar escolas existentes na sede e na zona rural.
06 – Oferecer fardamento escolar gratuito a todos os alunos da rede municipal.
07 – Melhorar o transporte escolar.
08 – Oferecer merenda escolar de qualidade todos os dias.
09 – Criar o programa Internet nas Escolas para ampliar as fontes de pesquisa e de conhecimento dos alunos.
10 – Ampliar o acervo de livros da Biblioteca Pública Municipal, bem como adquirir computadores, garantindo o acesso à Internet.
SAÚDE
01 – Adquirir equipamentos para o Hospital Municipal a fim de dar um suporte maior na saúde curativa, mantendo assim o serviço de emergências, internações e cirurgias, com médico plantonista 24 horas por dia.
02 – Criar um Centro de Saúde Municipal, que funcionará com consultas médicas nas áreas de Clínica Geral; Pediatria e Genecologia; com atendimento odontológico e todos os programas de saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso; com serviço de ultrassonografia; RX e endoscopia; e com Serviço de Fisioterapia.
03 – Reequipar o Laboratório de Análises Clínicas Municipal, para oferecer à população todos os exames laboratoriais gratuitamente e de qualidade.
04 – Garantir o pleno funcionamento do PSF na zona rural e na sede do município, com a presença da equipe completa: médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de enfermagem e agente de saúde com os equipamentos e medicamentos necessários.
05- ampliar o PSF afim de contar com as 10(dez) equipes a que o Município tem direito
06- implantar o NASF(núcleo de apoio ao programa saúde da família).
07- implantar o CAPS para atendimento de pessoas relativamente e absolutamente incapazes e usuários de drogas.
08 – Reformar e ampliar os Postos de Saúde existentes na Zona Rural, equipando-os, inclusive com consultório dentário, e garantindo o fornecimento dos medicamentos da farmácia básica.
09 – Construir no mínimo mais 04 Postos de Saúde na Zona Rural, priorizando os povoados maiores e os mais distantes da sede.
10– Promover cursos de capacitação e melhorar o salário de todos os profissionais da área da saúde com o pagamento das gratificações por produtividade, adicionais noturnos, insalubridade e periculosidade.
11 – Criar a casa de saúde de Urbano Santos em São Luís, para amparar os doentes em tratamento mais complexo, internados na capital e seus acompanhantes.
12 – Disponibilizar 04 veículos para ficar em pontos estratégicos do Município para deslocamento de pacientes da zona rural para a sede, utilizando o sistema de rádio amador para comunicação.
13 - Garantir o acesso à água potável e de boa qualidade à população com a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água para povoados e bairros da sede que ainda não dispõem.
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
01 – Estruturar a Secretaria de Agricultura com espaço físico adequado e corpo técnico permanente: técnico agrícola; engenheiro agrônomo e veterinário.
02 – Criar o programa Terra Produtiva, oferecendo equipamentos para aradar a terra dos pequenos agricultores, sementes selecionadas e assistência técnica.
03 – Criar a Casa do Trabalhador Rural, buscando a parceria com os sindicatos e associações rurais, espaço onde serão desenvolvidos cursos e treinamentos permanentes para melhorar a qualificação do homem do campo e desenvolver a potencialidade de cada comunidade da região.
04 – Auxiliar as comunidades nas titularizações e regularizações fundiárias no Município.
05 – Firmar parcerias com o Banco do Nordeste para ampliar o número de famílias atendidas pelo PRONAF.
06 – Criar e estruturar a Secretaria de Meio Ambiente e a função do Agente Ambiental, cujo principal papel será conscientizar, acompanhar e fiscalizar toda e qualquer ação prejudicial ao meio ambiente.
07 – Ampliar o sistema de coleta de lixo domiciliar.
08 – Construir um aterro sanitário municipal.
09 – Buscar parcerias junto aos Governos Estadual e Federal, bem como empresários, a fim de recuperar os rios e as lagoas do Município, repovoando-os com peixes da região e recuperando as matas ciliares.
10 – Construção de fossas sépticas domiciliares nos locais onde já existirem água encanada.
ADMINISTRAÇÃO E OBRAS
01 – Construir 1000 casas populares ao longo dos 4 anos de governo para atender às famílias carentes que não tem teto.
02 – Pavimentar as ruas da sede de Urbano Santos e de alguns povoados.
03 – Recuperar e ampliar as estradas vicinais.
04 – Construção do matadouro municipal.
05 – Implantar o programa Morar Bem, proporcionando melhorias habitacionais para 400 casas de famílias carentes na sede e na zona rural, durante os quatro anos de governo.
06 – Pagar os salários dos servidores em dia e com todos os seus direitos garantidos: adicional noturno risco de vida, periculosidade, insalubridade, auxílio doença, gratificações inerentes aos respectivos cargos, salário-família, férias e 13º salário.
07 – Formar parceria com o INSS para garantir a abertura de posto do INSS no Município.
08 – Garantir a iluminação pública de qualidade na sede e povoados.
09 – Construir uma ponte de concreto sobre o Rio Mocambo (Rua Monsenhor Gentil).
10 – Construir uma ponte de concreto sobre o Rio Boa Hora (na Travessa Santos Carvalho).
ASSISTÊNCIA SOCIAL, ESPORTE, CULTURA E JUVENTUDE
01 – Criar o programa Bolsa Dignidade Municipal para completar a renda das famílias carentes do Município.
02 – Implantar o programa Mãe Criativa para incentivar o pré-natal e o planejamento familiar com palestras, bem como para atender às gestantes carentes na confecção de seus enxovais, com o material sendo fornecido pela Prefeitura.
03 – Criar o programa Melhor Visão para atender a crianças e adultos que estudam, com consultas periódicas e distribuição de óculos.
04 – Criar a Casa da Cultura para apoiar as manifestações culturais urbano-santenses, tais como: música, dança, teatro, folclore, etc.
05 – Criar um centro de apoio psicológico com o intuito de resgatar socialmente jovens e adultos usuários de drogas e de álcool.
06 – Criar no calendário do Município o Festival Municipal da Juventude com o intuito de, no mês de julho, promover a confraternização da juventude urbano-santense, através de atividades culturais e esportivas.
07 – Construir um núcleo esportivo municipal para a prática de diversas modalidades esportivas, criando escolinhas, com a contratação de técnicos e professores de educação física.
08 – Ampliar a capacidade das arquibancadas do Estádio Municipal, instalando um sistema de iluminação para os jogos noturnos.
09 – Apoiar a criação do time profissional da cidade com vistas ao seu ingresso na 1ª divisão do Campeonato Estadual, bem como apoiar os times amadores da sede e da zona rural.
10 – Realizar os JEUS (Jogos Escolares Urbano-santenses) com intuito de inscrever as melhores equipes nos JEMS (Jogos Escolares Maranhenses).

Um comentário:

  1. Analisando as propostas dos dois principais grupos políticos que concorrem à eleição municipal de Urbano Santos, Maranhão, enfatizamos que as propostas direcionadas a área ambiental poderão reverter ou mitigar alguns problemas corriqueiros no município, se forem postos em prática. Lembramos ainda, que a população deve cobrar a execução desse compromisso firmado pelos candidatos/as, principalmente voltado para ações de educação ambiental, bem como de recuperação e conservação do rio Boa Hora.

    Cordialmente,

    ONG ENTRERRIOS - Atuação Socioambiental

    ResponderExcluir

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.