É vergonhoso: Temos a obrigação de perseguir a verdade e o que mais estamos ouvindo contra nós é a palavra "mentira". Caco Barcellos - Rota 66

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não ao preconceito!

      Em tempos de Globalização, no qual as fronteiras são flexíveis como bolhas de sabão, parece-me quase colonial falar em rejeição a quem aqui não nasceu. Urbanossantense é gente hospitaleira, acolhedora, receptiva e a prova disso é a forma calorosa com que recebemos nossos visitantes durante os festejos de nossa amada Natividade.
    
      Para eu amar São Luís, Brasília, Goiânia, São Benedito, Tutóia, Amsterdã, Paris, La Paz ou Tóquio e para a elas desejar o bem realmente é necessário ter seus nomes no meu registro de nascimento? Se assim fosse, eu não amaria ninguém mais além dos meus pais, dos meus avós, das testemunhas e do rapaz do cartório...
     
      O lugar de origem é só o primeiro degrau da construção de nossa história e não uma prisão. Quem gostava muito desse discurso xenofóbico, preconceituoso e praticamente etnocêntrico era Adolf Hitler e Goebbels, seu ministro da propaganda, e sabemos todos como essa história terminou...
                        Como nossa grande MÃE, Urbano Santos não pode adotar novos filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critérios para aprovação de seu comentário:

1 - Não ofender/violar direito ou agredir a moral, A VIDA PESSOAL ou outros aspectos da vida de qualquer pessoa;

2- Não possuir informações inverídicas/duvidosas ou de baixo nível, que envolva NOMES, CARGOS E ASSUNTOS SOBRE A VIDA PESSOAL das pessoas, especialmente se não são pessoas públicas.

Poste seu comentários COM IDENTIFICAÇÂO.

Comentários anônimos poderão ser excluídos.

Seja respeitoso(a), não utilize este espaço para ofender as pessoas.